Um pergunta recorrente nos dias de hoje é: como usar aplicativos para aumentar as vendas e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

O hábito de consumo tem evoluído de forma significativa ao longo dos últimos anos, acompanhando o desenvolvimento da tecnologia. Com a facilidade que os smartphones oferecem, a tela do celular passa a ser a melhor vitrine para o seu negócio.

Por meio do celular é possível comprar diversos itens em qualquer horário e em qualquer lugar. Dessa forma, os aplicativos para e-commerce estão ganhando espaço e caindo no gosto de muitas pessoas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que mais de 80% da população brasileira possui aparelhos celulares. Além disso, um entre cada cinco visitantes de lojas virtuais utiliza smartphone para o acesso.

A tendência é de que estes números cresçam ainda mais nos próximos anos. Não fique de fora deste crescimento e entenda as maiores vantagens de contar com um aplicativo para aumentar as vendas do seu negócio.

Vantagens de investir em um aplicativo mobile

Aproximação – Quando um consumidor decide instalar o aplicativo de uma empresa no celular significa que ele quer manter um canal de comunicação aberto com o negócio, estando sempre disposto a efetuar novas compras. A aproximação entre loja e cliente atinge novos patamares por meio de um aplicativo.

Fidelização – Um cliente satisfeito com o atendimento oferecido via aplicativo provavelmente não irá procurar por empresas concorrentes. Sempre que precisar dos produtos ou serviço oferecidos, sua empresa será a primeira opção.

Vantagens únicas – Um aplicativo mobile pode ir muito além do que um site e perfis em redes sociais. Todas essas ferramentas são fundamentais para uma empresa moderna, mas o aplicativo é o principal meio para fechar vendas e aumentar os lucros do seu negócio. Use a criatividade para criar ofertas exclusivas para manter o interesse dos usuários, dessa forma as visitas ao aplicativo só crescerão.

Passar à frente da concorrência – Blogs, redes sociais e produção de conteúdo do interesse do consumidor já são estratégias utilizadas por grande parte das empresas. Criar um aplicativo é uma forma de se destacar entre todas as empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes, além de dar ao consumidor um motivo para retornar à sua loja virtual com frequência.

Facilidade – Os aplicativos tornam as compras mais fáceis e rápidas quando comparadas a sites e lojas virtuais. Dessa forma, ao aumentar a satisfação do consumidor, sua empresa conquista a preferência e pode liderar as vendas do setor.

Retorno do investimento – O investimento em um aplicativo traz um breve e lucrativo retorno financeiro. O seu negócio alcança novos clientes e aumenta as vendas com pouco esforço. Além disso, é possível avaliar o processo de venda e entender melhor as preferências do consumidor, permitindo reavaliar os próximos passos para ter mais sucesso.

A união dessas vantagens aumenta as vendas, conquista novos e fideliza antigos clientes. Investir no desenvolvimento de um aplicativo mobile é uma aposta segura para ampliar os lucros e ganhar espaço no mercado. Saia à frente da concorrência e acompanhe a preferência do consumidor. Se a clientela passa cada vez mais tempo conectada no celular, é para lá que a sua empresa deve ir.

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