Ter um aplicativo próprio é uma forma econômica de aumentar os lucros do seu negócio

Momentos de crise e instabilidade financeira sempre provocam um alto índice de desemprego e muitas empresas fecham as portas. A boa notícia é que toda crise abre oportunidades para quem sabe ver além e inovar. Se você tem um negócio próprio e está buscando uma forma de ampliar os lucros, aposte no crescimento tecnológico e saiba falar a mesma linguagem que o seu público.

Mas qual seria a melhor forma para fazer isso? Pesquisas mostram que a maioria das vendas começam com uma pesquisa na internet e que o celular tem sido uma das principais ferramentas para aproximar empresas e clientes. Dessa forma, investir em um aplicativo é uma aposta certa para ganhar espaço no mercado e fazer o seu negócio crescer.

Principais vantagens de criar um aplicativo para o seu negócio

– Ter um aplicativo próprio para o seu negócio é uma alternativa que serve para micro, pequenas, médias e grandes empresas dos mais diversos setores.

– Os clientes se sentem mais à vontade para comprar via app. Isso ocorre pois o aplicativo permite um tempo de escolha livre, sem que o consumidor tenha presa para não travar uma longa fila como aconteceria em lojas físicas. Além disso, a comodidade de fazer compras sem sair de casa é uma das exigências do consumidor moderno, que também dá pontos para empresas que não exigem ligações e trocas de e-mail a cada processo de compra.

– Os aplicativos aumentam a fidelidade. Se um cliente confia na sua empresa o suficiente para instalar um aplicativo em seu celular, é certo que ele pretende voltar para comprar mais vezes e que prefere o seu negócio dentre toda a concorrência.

– Talvez a maior vantagem em ter um aplicativo para o seu negócio seja aumentar as vendas. Pesquisas mostram que mais de 80% dos brasileiros utilizam seu celular para fazer compras.

– O custo benefício de investir em um app é uma oportunidade única. Após o investimento inicial, basta a manutenção mensal para que as vendas continuem crescendo. Dessa forma, vale a pena incluir o investimento no orçamento, sabendo que esta é uma forma mais lucrativa de divulgação do que os meios tradicionais.

– Ter um aplicativo faz o seu negócio se destacar em meio à concorrência. Ou seja, caso o consumidor tenha dúvidas em fechar a compra com a sua empresa e outra concorrente, ter a opção de utilizar um aplicativo será um fator decisivo no final.

– Uma ferramenta e infinitas possibilidades. Com um aplicativo pronto, basta usar a criatividade para ampliar os lucros. Você pode criar ofertas exclusivas para os usuários desse canal, pode oferecer um cartão de fidelidade que ofereça algum brinde após um determinado número de compras, pode apostar em sorteios e muito mais. Tudo isso fará o cliente que utiliza o app se sentir especial e reconhecido.

Agora que você conhece as maiores vantagens no uso de um aplicativo, fica fácil entender porque esta é uma forma barata de ampliar os lucros do seu negócio mesmo em momentos de crise financeira. Um aplicativo próprio proporciona maior visibilidade ao seu negócio com baixo orçamento.

Conheça nossa soluções e solicite um orçamento!

Posted in BLOG

Empresa Especializada em Criação de Aplicativos
PROGRAMA BETA TESTERS

PARTICIPE!

Se apresse! São apenas 100 vagas.
QUERO PARTICIPAR!
PROGRAMA BETA TESTERS

PARTICIPE!

Se apresse! São apenas 100 vagas.
QUERO PARTICIPAR!